Elementais da Natureza - Pedras Cristais




                                                        Mãe Terra


Nossa nave Mãe posssui os 4 elementos principais da Natureza e tudo mais que necessitamos para ter uma vida saudável e equilibrada, basta-nos cuidar para que esses recursos necessários à vida não se estinguam pela falta de consciência ecológica.
 
Elfos do Mar
                                                                       
ELEMENTAIS

Habitantes do mundo invisível aos olhos humanos, vivem num mundo e universo próprios, com suas leis, filosofia, objetivos e modo de vida totalmente particular. São como espíritos que possuem ligação direta com os elementos da natureza.
Essas criaturas são por isso, chamadas de espíritos da natureza, uma vez que elas vivem em contato permanente com a fauna e flora, as quais têm a missão de defender.
Elemental significa "Espírito Divino". Estes são os espíritos da natureza.
Os elementais são dinamizadores das energias das formas e integram-se aos Elementais da Natureza.
Sua definição de seres elementais deriva-se do princípio de que os quatro elementos da natureza, descritos na antiguidade: Terra, Água, Ar e Fogo, possuíam, em verdade, duas naturezas: a "física", ou seja, a natureza passível de avaliação pelos sentidos e a outra, a "espiritual", relativa à essência dos elementos.
As fadas são uma criação elemental da evolução do ar. Os silfos revelam um grau mais evoluído de desenvolvimento. Em todos os momentos do dia, podemos discernir os alegres silfos do ar, atarefados em suas atividades líricas sobre os campos da Terra. As ordens avançadas desse reino são encontradas nos governantes dos ventos e das nuvens.

No último discurso de Sócrates, tal como foi preservado no Fédon de Platão, o filósofo condenado à morte diz: - "acima da Terra, existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o Ar forma junto com o Continente; e numa palavra, o ar é usado por Eles, tal qual a água e o mar são por nós, e o Éter é para nós.

Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que Eles não têm doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais aguçados do que os nossos, no mesmo sentido que o Ar é mais puro que a Água e o Éter do que o Ar.


Eles também têm seus templos e Lugares Sagrados, em que os Deuses realmente vivem, e Eles escutam sua vozes e recebem suas respostas; são conscientes de sua presença e mantêm conversação com Eles, e Vêem o Sol, e vêem a Lua, e Vêem as Estrelas, tal como realmente são. E todas suas bem-aventuranças, são desse gênero"...
Eles são os mais altos de todos os Elementais, mais alta taxa vibratória. É comum o seu Elemento Nativo é o de atingirem 1000 anos de idade, não envelhecem nunca. São os Silfos, que têm como líder um Silfo chamado Paralda, e vive na mais alta montanha da Terra.
Acredita-se que os Silfos reúnem-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza.
São de temperamento alegre, mutável e excêntrico. À eles, é atribuída a tarefa de modelar os flocos de neve e arrebanhar as nuvens, sempre desempenhando esta tarefa com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a humildade.









ALTAR PARA OS ELEMENTAIS:

Escolha um lugar de Floresta, pode ser num canto do seu jardim, ou em uma varanda cheia de plantas. Faça um altar com Pedras, coloque uma tigela de barro para oferecer frutas, um incençário de madeira ou bambú e castiçais de pedra. Acenda um incenso e velas coloridas sempre que fizer uma oferenda com frutas. Pode-se colocar flores e mel. Não coloque nada de plástico ou coisas que não sejam naturais. Se quiser pode também colocar uma fonte feita de elementos naturais e deixe ligada junto ao altar.
           
                                              





ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS:

Pequeninos guardiães
Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiães
Protejam os quatro cantos da minha alma
Os quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração
.





FADAS






As fadas são seres de luz que se transformam nas cintilações quando a luz do sol bate na água.
São a emoção de existir quando uma flor desabrocha, quando um bebê de qualquer tipo nasce ou quando um novo jogo é inventado.
As fadas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea.
Embora as fadas prefiram ficar ao ar livre, entram quando convidadas. Gostam de áreas de beleza, como coleções de cristais, fontes de mesa, altares e plantas. Contudo, as fadas tendem a cair no sono se elas - ou a área bonita - não forem freqüentemente notadas. Ao tirar o pó de seu altar, vocês as despertam!


É realmente bem difícil descrever a aparência de uma fada, pois elas vivem em um mundo paralelo ao nosso e segundo algumas pessoas que já as viram, dizem que para poder notar sua presença, tem que silenciar a mente, pois elas aproximam-se como uma suave melodia, ou mesmo um pequeno murmúrio.
Outra forma de percebê-las é quando de repente nos sentimos envolvidos com um doce perfume com uma fragrância indescritível.
Mas estas qualidades comuns ao mundo angelical podem confundir-nos e não saberemos discernir se estamos na presença de um anjo ou de uma fada. Só quando visualizamos a sua forma é que podemos diferenciá-los,
dados que os primeiros adotam formas
mais leves, mas apresentam-se com vestimentas mais corpóreas.







No caso das fadas, suas vestes possuem um grande diferencial: apresentam-se sempre ataviadas e cobertas por gases ou muselinas, quase transparentes com cores translúcidas, ocupando espaços fluídicos e seus graciosos corpos são esbeltos e femininos, possui mãos alongadas, pés pequenos, tronco estilizado, cabelo com cor de arco-íris, que caem cobertos por véus transparentes. Algumas delas têm a cabeça coberta com uma touca cônica, muito parecida com a dos magos e como eles também utilizam varas mágicas com as quais produzem seus fenômenos.
Entretanto, a matéria da qual as fadas provêm é sutil e etérea, translúcida. Seu corpo é fluídico e pode se moldar com a força do pensamento. Sendo assim, a aparência dos seres feéricos, refletirá com freqüência as idéias pré-concebidas que deles já tenhamos.
Em virtude da natureza de sua estrutura corpórea, a fada pode também variar seu tamanho.






Teósofos que estudam este tema, afirmam que a função das fadas é absorver "PRANA", na vitalidade do sol e distribuí-la em o plano físico.Desde os primórdios da civilização, segundo nos contam livros muito antigos, as pessoas estavam mais em contato com a natureza e seus fenômenos, essas fantásticas "presenças" faziam parte da vida cotidiana, instaladas nos bosques, nos arroios, na cozinha, na cabeceira da cama das crianças doentes, etc. Depois que o homem






trocou o campo pela turbulência dos grandes centros urbanos, elas deixaram de ser ouvidas.










ORAÇÃO DE FORÇA E MAGIA PARA A GRANDE MÃE:





Que eu tenha hoje e a cada dia,
A força dos Céus,
A luz do Sol
O resplendor do Fogo,
O brilho da Lua,
A presteza do Vento,
A profundidade do Mar,
A estabilidade da Terra,
A firmeza da Rocha.
Que assim seja! E assim se faça!








               
                                 GNOMOS- "Elementais da Terra"
 
 Os Gnomos são seres quase esquecidos. Uma vez que trabalham na floresta durante a noite e algumas vezes nas casas dos humanos. A palavra Gnomo é derivada de KUBA-WALDA, que em alemão antigo quer dizer "administrador da casa", ou mesmo "espírito da casa". Antigamente eram vistos e aceitos pela sociedade, mas isso aconteceu numa época em que as águas eram límpidas e as matas todas virgens. Depois disso, tudo mudou, e os gnomos foram obrigados a se retirarem da sociedade, indo para os esconderijos nas florestas, muitas vezes subterrâneos e de acesso tão difícil que desde então a crença neles tem decrescido.
Entretanto, mesmo sem vê-los sabemos que existem lindos coelhos nas campinas e que os alces habitam os bosques. Assim é o com os Gnomos: você pode não vê-los, mas eles estão lá.
Morag - Gnomo do Amor
Gnoa - Gnomo da Criatividade                                     
Sagmo - Gnomo da Casa
Gobe - Gnomo da Sabedoria                             
Moveg - Gnomo dos Vegetais
Migsa - Gnomida Professora


Conhecidos pelos seus poderosos encantamentos e grande habilidade de lidar com cristais energéticos, os gnomos fizeram uma fama pelo sua grande inconfiabilidade e sua extrema capacidade de atiçar a curiosidade das pessoas contando histórias de locais inexplorados, cheios de ouro. É interessante a história que contam sobre o Reino Mágico, situado a oeste, na distante região de Urganplor. De físico são pequenos, alcançando no máximo 1,34 e pesando entre 20 a 30 quilos. Os gnomos possuem grandes narizes redondos, olhos aguçados e longos cabelos, que chegam facilmente a se arrastar no chão quando não são cortados. Os gnomos possuem pele cinza, e cabelos violetas, mas não raro, a cor do cabelo pode variar a azul ou vermelho, até mesmo branco. As cores dos olhos variam na mesma gama de cores. Como raça são unidos, mas muito atrapalhados. São nômades, vagando em caravanas confusas, cheias de penduricalhos remendos. A sociedade dos gnomos é cheia de regras aparentemente inúteis, mas muito importantes na vida do gnomo. Entretanto são bons lapidadores,  a maioria das jóias mágicas que você irá encontrar em suas jornadas serão de fabricação gnômica. Caso você encontre uma destas jóias a venda, não hesite em comprá-la. Qualquer jóia encantada por um gnomo vale a pena possuir. Entretanto, infelizmente, ela não é barata...


Direi que existe uma crença errada sobre os gnomos, mesmo naqueles que acreditam em sua existência, pois, sabemos que o acreditar ou não, em seres que não pertençam à nossa espécie, está dentro do livre arbítrio do homem.
Os que acreditam nos gnomos estão errados quando os supõem seres da natureza, como os elementais que são invisíveis embora possam se materializar.
Os elementais são difíceis de ver porque raramente se materializam, os gnomos são materiais e são difíceis de serem visualizados por seu tamanho e porque se apartaram de nossa espécie e vivem isolados.
"Adoram frutas, mas naturalmente, em seu sentido de humor que se faz notar em cada uma de suas afirmações, - para comer um
melão ou uma melancia, teríamos que nos meter dentro -. E eu pensei no que diriam se conhecessem o tamanho de uma jaca,o

morango, a cereja, a groselha e a amora silvestre são suas frutas preferidas. E não as comem como sobremesa e sim, começam com elas as refeições, assim como em alguns países da América Latina, Colômbia entre eles, se começa a refeição com salada de frutas.
Trata-se de um processo digestivo

                                                                      
Curiosidades:  
          
IDIOMA= têm sua própria linguagem;
                               
DEMOSTRAÇÕES DE AFETO= esfregam o nariz; 

TATO= possuem nos dedos a mesma sensibilidade das                 
pessoas sem visão;

AUDIÇÃO= muito mais aguçada do que a do

homem                            






SALAMANDRAS -"Elementais do Fogo"

                                        
 As salamandras se encontram por toda parte. Nenhum fogo é aceso sem o seu auxílio. Sua atividade é intensa no subsolo e no interior do organismo e da mente.
São responsáveis pela iluminação, pelo calor, pelas explosões e pelo funcionamento dos vulcões.
Não se deve confundi-las com os homônimos anfíbios, tipo lagartos do plano físico. Foram os movimentos serpenteantes desses elementais no interior das labaredas de fogo, semelhantes aos movimentos sinuosos das caudas dos lagartos e lagartixas, que lhes valeram esse curioso nome. Porém, essa é a única relação entre eles e o animal.
As salamandras despertam poderosas correntes emocionais no homem. Alimentam os fogos do idealismo espiritual e da percepção. Sua energia auxiliar a demolição do que é velho e a edificação do novo. Isto porque o fogo tanto pode ser destrutivo quanto criativo em suas formas de expressão.
Os elementais do fogo trabalham com o homem e com o mundo por intermédio do calor, do fogo e das chamas, quer se trate da chama de uma
vela, das chamas etéreas ou da própria luz solar. Uma salamandra
São incrivelmente eficientes nos trabalhos de cura, pois ajudam a desintoxicar o organismo, sobretudo nas situações críticas. Mas devem ser empregadas com muita cautela, pois suas energias radiantes são dificílimas de controlar. De modo geral, encontram-se sempre presentes quando a cura está para se manifestar.
Os elementais do fogo colaboram imensamente para a preservação de nosso corpo espiritual. A energia irradiada pelas salamandras ao nosso corpo espiritual perpassa todos os planos até atingir o corpo físico. Elas intensificam a espiritualidade elevada, a fé e o entusiasmo. Colorem nossa percepção e ampliam o discernimento espiritual para que ele sobrepuje o psiquismo inferior.
foi designada para acompanhar cada um de nós ao longo dessa existência. Ela contribui para o bom funcionamento do corpo físico, a manutenção da temperatura corporal adequada, estimula o metabolismo orgânico para a continuidade da boa saúde e auxiliar a circulação. O metabolismo lento é indício de uma atividade relaxada das salamandras. Já o metabolismo acelerado pressupõe uma atividade exacerbada dos seres e espíritos do fogo. Uma boa conexão e relacionamento com nossa salamandra pessoal estimulam a vitalidade e a franqueza. Elas nos ajudam a desenvolver vontade própria e firmeza, além de impulsionar fortes correntes espirituais positivas e bem-determinadas. Fomentam o sentido de auto- estima, mantêm as aspirações em alta
e nos impulsionam a uma atuação marcante no cenário da vida.
A fraca ligação com nosso elemental pessoal e demais espíritos do fogo configura-se como
falta de ânimo, esmorecimento em relação à vida, falta de fé e crescente senso de pessimismo. Por outro lado, a proximidade demasiado intensa com estes elementais e outros do reino podem acarretar falta de autocontrole e de sensibilidade. Haverá tendência à inquietude e a um excesso de
atividade que pode levar a um desgaste do ser. A falta de paciência também é reflexo da influência excessiva desse elemento.
De todos os elementais, as salamandras são os mais difíceis de compreender e aqueles com os quais a harmonização é mais complexa. A melhor forma de controlá-los é agir serenamente. Podemos controlar nosso fogo interior por meio da calma e de uma postura tranqüila e satisfeita em relação à vida. Em outros termos, significa aceitar a existência como ela é, aqui e agora.
Além de serem agentes primordiais da natureza, as salamandras adoram a música e sentem-se fortemente atraídas por ela, sobretudo quando está sendo composta. Suas energias são vibrantes. Controlá-las e direcioná-las de modo a produzir resultados positivos requer tamanha habilidade. Recomenda-se a todo compositor, poeta ou qualquer um que exerça atividade criativa, que procure cultivar uma melhor sintonia com as salamandras.
Nossas salamandras pessoais nos auxiliam a compreender os mistérios do fogo. Ajudam a despertar os níveis mais elevados de nossa espiritualidade e a elevar o patamar de nossas aspirações. De forma geral, estimulam e fortalecem o campo áurico a tal ponto que facilitam o reconhecimento das forças espirituais atuantes em nossas vidas e o contato com elas.





SILFOS - "Elementais do Ar"


Os silfos são, dentre os elementais, os que mais se aproximam da concepção que geralmente fazemos dos anjos e fadas, e freqüentemente trabalham lado a lado com esses mesmos anjos. Eles correspondem à força criadora do ar. A mais suave das brisas, assim como o mais violento dos furacões são resultado de seu trabalho.
O ar é a fonte de toda energia vital. Tem recebido nomes variados em diversas partes do globo como prana, chi, ki etc. mas é sempre essencial à vida. Podemos passar sem comida ou água por períodos mais ou menos longos, entretanto é impossível viver sem ar por um período prolongado de tempo, pois respirar é necessidade básica à manutenção da existência.
Nem todos os silfos trabalham e vivem obrigatoriamente na atmosfera. Muitos possuem elevada inteligência e trabalham para criar o ar e correntes atmosféricas adequadas à vida na Terra.
Quando respiramos profundamente e sentimos um doce frescor no ar, estamos nos
familiarizando com o
fruto do trabalho deles. Vários silfos desempenham funções específicas ligadas à atividade humana. Alguns trabalham para aliviar a dor e o sofrimento. Outros para estimular a inspiração e criatividade. Uma de suas tarefas mais específicas consiste em prestar auxilio
almas de crianças que acabam de fazer a transição.


Também atuam temporariamente como anjos da guarda até estarmos mais receptivos e preparados.
Um silfo é designado para acompanhar cada ser humano ao longo de sua existência. Este silfo nos ajuda a conservar e desenvolver o corpo e aperfeiçoar os processos mentais. Assim, nossos pensamentos, bons ou maus, afetam-nos intensamente. Eles encorajam a assimilação de novos conhecimentos e fomentam a inspiração. Trabalham para purificar e elevar nossos pensamentos e inteligência, e também nos auxiliam a equilibrar o uso conjunto das faculdades racionais e intuitivas. No plano físico, nosso silfo pessoal trabalha para que assimilemos melhor o oxigênio presente no ar que respiramos, bem como para manter adequadamente todas as outras funções que o ar desempenha no corpo e no meio ambiente. A exposição à poluição, fumaça, etc. afeta a aparência do silfo e compromete severamente a eficiência de seu trabalho no âmbito de nossas vidas.








Eles freqüentemente se apresentam sob forma humana, mas são assexuados e chegam a inspirar este tipo de comportamento em alguns seres humanos. Tenho observado que as pessoas nas quais predomina a atividade dos silfos geralmente não colocam a sexualidade no topo de sua lista de prioridades, e freqüentemente não conseguem compreender por que isso ocorre com tanta gente. Embora pareça indicar uma certa ruptura com o plano sentimental (elementais da água), devemos ser bastante cautelosos ao fazer tais presunções. O que acontece é que os silfos direcionam este ímpeto sexual e criativo para outros canais de expressão, a saber, o próprio trabalho. Contudo, é preciso muito cuidado para não incorrer em extremos; afinal, nenhum de nós pode prescindir de um equilíbrio entre os quatro elementos. Uma conexão muito forte com os espíritos e elementais do ar tornam nossa mente tão ativa que ela passa a requerer constante controle e direção. Pode gerar excesso de curiosidade e intrometimento, paralisar a vontade em virtude da exagerada análise mental e hiper estimular o sistema nervoso, fazendo com que necessitemos de freqüentes mudanças. Além disso, pode ocasionar diversas formas de excentricidade, ou ainda induzir a um fanatismo acompanhado de falta de emoção e de sensibilidade. Também costuma gerar um desprendimento em relação ao que é físico e total desinteresse pelas atividades terrenas. Já a falta de afinidade com os seres deste reino, incluindo o nosso silfo pessoa, pode distorcer nossa capacidade de percepção a ponto de eliminar o bom senso. É possível que fiquemos tão envolvidos com atividades e emoções que não sobre tempo para refletir sobre a própria vida. A tremenda falta de visão perspectiva que resulta disso pode debilitar gravemente o sistema nervoso e, sob essas condições, a curiosidade e imaginação tornam-se escassas ou mesmo inexistentes.










Os silfos provocam inspiração e afetam as faculdades mentais. A conexão com nosso silfo pessoa facilitam a assimilação de novos conhecimentos, pois ele trabalha conosco para expandir a sabedoria.
Também são úteis na proteção do lar e propriedades em geral, porque suas abundantes energias confunde as mentes de possíveis intrusos, preocupando-os e fazendo com que pensem duas vezes antes de invadir o espaço alheio.
A sintonia com o silfo pessoal confere acesso ao reino dos arquétipos. Ajuda a coordenar e verbalizar nossas percepções. Estimula a liberdade, o equilíbrio mental e uma saudável
curiosidade.
A maneira mais eficaz de controlar nosso silfo pessoal é por meio da constância. Uma abordagem consistente e determinada da vida é indubitavelmente a melhor de todas, pois só ela assegura o pleno cumprimento de nossas resoluções.



ONDINAS - "Elementais da Àgua"

Esta classificação aplica-se a todos os seres associados ao elemento água e à sua força.
Estão presentes nos lugares onde há uma fonte natural de água. A atividade das ondinas se manifesta em todas as águas do planeta, quer provenham de chuvas, rios, mares, oceanos, etc. Da mesma forma que os gnomos, estão sujeitas à mortalidade, mas sua longevidade e resistência são bem maiores.
A água é a fonte da vida e estes seres são essenciais para nos auxiliar a encontrar a nascente interior. Despertam em nós os dons da empatia, da cura e da purificação.
Muitas lendas sobre sereias, damas dos lagos e demais espíritos aquáticos sobreviveram até os nossos dias. Na realidade, trata-se de uma categoria mais evoluída de fadas que operam no interior do elemento, já que a natureza das ondinas é bem mais primária e menos desenvolvida. Os espíritos da água aparecem com maior freqüência sob forma feminina, mas formas masculinas como os tritões também estão presentes entre os espíritos mais evoluídos do elemento. As ondinas colaboram para a manutenção de nossos corpos astrais. Despertam e estimulam a natureza emotiva. Realçam nossas intuições psíquicas e respostas emocionais. As energias da criação e do nascimento, assim como a premonição e imaginação criativa, pertencem a seu domínio.
Também nos ajudam a absorver, digerir e assimilar as experiências da vida para que façamos pleno uso delas. Além disso, é graças a elas que sentimos o profundo êxtase presente nos atos vitais criativos, seja de natureza sexual, artística ou até no cumprimento dos deveres com o toque emocional adequado.
As ondinas freqüentemente fazem sentir sua presença no plano onírico. Sonhos em ambientes aquáticos ou que transbordam sensualidade espelham a sua atividade permitindo um aumento da criatividade em nossas vidas. O trabalho com elas nos ajuda a controlar e direcionar a atividade onírica, bem como a fortalecer o corpo astral, possibilitando vivências mais nítidas e conscientes durante viagens aos planos astrais.

Uma ondina em particular nos acompanha ao longo de toda a vida. A sintonia com ela possibilita o contato com outros seres de seu elemento. Esse nosso elemental pessoal da água desempenha funções importantes no tocante à circulação dos fluidos corporais, tais como o sangue e a linfa. As enfermidades sangüíneas contaminam as ondinas, e atam-nas, contra sua vontade, ao karma e aos efeitos indesejáveis da enfermidade.
Sempre que abusamos de nossos corpos, abusamos também das ondinas, pois, uma vez designadas para acompanhar um ser humano, são obrigadas a sentir esses efeitos negativos, inclusive porque dependem de nós para o seu crescimento e só evoluem à medida que também o fazemos. A conexão insatisfatória com nossa ondina pessoal e demais seres do reino das águas gera distúrbios psicológicos, emocionais e até psíquicos. A compaixão faz-se ausente. Deixamos de confiar em nossa intuição e desenvolvemos um medo desenfreado da dor. Pode não acarretar a total perda da sensibilidade, mas no fará parecer frios aos olhos alheios. A falta de simpatia, de empatia e de amor à vida invariavelmente refletem falta de entrosamento com as ondinas e demais espíritos desse elemento, os quais dirigem nossa atividade emocional. A ruptura com esse equilíbrio harmônico aumenta a presença de toxinas no organismo, pois o elemento água já não flui livremente para desempenhar sua função purificadora.
 







Por outro lado, uma ligação exagerada com tais elementais pode nos afogar emocionalmente, tornando-nos contraditórios nos sentimentos. A retenção de água no organismo é um bom indício físico de que isto está acontecendo. Quando tal ocorre, passamos a maior parte do tempo concentrados em nossos pensamentos. A imaginação torna-se pronunciadíssima e evidencia-se nas ações uma tendência ao extremismo. O excesso do elemento água nos torna
   compulsivamente passional além de gerar exagerada sensualidade, medo e isolamento. Passamos a dedicar grande parte do tempo a anseios e delírios emocionais, em detrimento de ações concretas. Disso resulta uma acentuada sensação de vulnerabilidade.
Por intermédio de nossa ondina pessoal, entramos em contato com os sentimentos e emoções mais profundas do nosso ser e despertamos para a unicidade da criação. Elas nutrem nossa capacidade de sustento e suprimento, e descortinam diante de nós um vasto oceano emocional onde podemos encontrar compaixão curativa e intuição. Em razão de sua natureza fluídica, a melhor maneira de controlar as ondinas é por meio da firmeza.



                            "O PODER DOS CRISTAIS"
                                                                       

O poder dos cristais está diante de nós e não pode ser negado. Atualmente, eles são utilizados no mundo para muitas finalidades, tais como: energização de ambientes, cura e remédios, meditações, orações, revelação de sonhos e na regressão de vidas passadas.
Os cristais possuem, além da característica beleza de suas formas e cores e do imenso uso tecnológico dos dias atuais, um mistério que remota as civilizações antigas. Muitas tradições iniciáticas, contam que o continente da Atlântica desapareceu nas águas do oceano devido ao uso incorreto dos cristais.
Assim como existem pessoas que possuem clarividência e clariaudição, há pedras que vêem e pedras que ouvem; É com base nessa relação que as pedras podem nos curar e nos ajudar no dia a dia.
A cura pelos cristais é uma arte progressiva, que tem o potencial de obter uma cura completa, inclusive de ordem mental, emocional, física e espiritual.
  Os cristais e as pedras preciosas nos centros vitais do corpo refletem e produzem energia que inunda a aura de luz. Com a aura aberta e desobstruída, os centros dos chakras são ativados, possibilitando um contato consciente com os aspectos mais profundos e puros do ser.





"Como utilizar os cristais"
 Os cristais dentro de casa são utilizados como protetores de ambientes. Junto ao corpo protegem contra vibrações negativas ou para o bom andamento de um problema, para isso é necessário desenvolver a sensibilidade, imaginar sensações positivas e manter uma relação de amizade com o cristal.
A troca de energias entre o cristal e a nossa mente produzirá a neutralização das vibrações negativas e nos auxiliará em nossas necessidades.
Selecione um cristal de sua preferência, (com ponta) para ser seu cristal pessoal, aquele que você carrega consigo todo o tempo, cura em meditações, coloca a noite sobre sua mesa de cabeceira ou embaixo do travesseiro e que seria como o seu amigo mais íntimo e confidente.
Para carregá-lo use um saquinho de couro, algodão, seda ou veludo.

"Cristais para auxiliá-lo na cura e meditações"









Selecione alguns cristais especialmente para este fim. Não use o seu cristal pessoal em outras pessoas, pois ele estará carregado com sua própria energia. Use os cristais de cura para equilibrar os chakras de outra pessoa, para aliviar dores ou energizar. Para isto, visualize luz branca e direcione a ponta do cristal para as partes do corpo da pessoa nas quais deseja trabalhar.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Os cristais são excelentes auxiliadores em meditações. Para isso, basta segurar seu cristal pessoal, ou um cristal que você eleja ou programe somente para meditações, durante todo o tempo em que estiver meditando. Para este fim específico, a ametista é um cristal altamente energético.
Quando for a reuniões de oração e meditação coletiva, leve sempre seu cristal de meditação ou cristal pessoal.
No caso de meditações em que você prefira estar deitada, a melhor posição para o cristal é no centro da testa, entre as sobrancelhas, com a ponta dirigida para o alto da cabeça.




"Cristais e alguns dos seus poderes"


Ágata
Encontradas em várias cores.
Tem o poder de auxiliar na cura, trabalha com os chacras e age conforme a cor.
Em crianças, é usada como proteção. Tonifica e revigora o corpo.
Ajuda a despertar e abrir o seu interior.
 

Alexandrita
 Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéreos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

Amazonita
Cor verde azulada. Alinha os corpos etéricos e mental.
Revigora o sistema nervoso. Assegura sucesso, amplia os pensamentos,
acalma sistema nervoso, traz alegria.

Âmbar
Não é uma pedra, mas uma resina fossificada proveniente de antigos pinheiros.
Estabiliza e desperta a Kundaline. Magnífica beleza natural, estimula a felicidade e amigos para os solitários. Um colar em volta do pescoço protege a saúde. Ajuda a perda de memória, dificuldade para tomar decisões, ansiedade e comportamento excêntrico.

Ametista
 Quartzo púrpura. Ajuda a dormir, pedra da paz, transformação e sabedoria. Auxilia no alívio do "stresse"e dos medos. eleva o espírito e promove espiritualidade. Ajuda a controlar os vícios e maus hábitos. Eleva a meditação, generosidade e a consciência de Deus. 

Ametrine
Força de decisão, comunhão com Deus, inspiração, mediunidade
Polarização, senso de responsabilidade, capacidade de estabelecer relações, capacidade de percepção.


Apatita
 Ajuda a combater a indiferença, mágoa, raiva e a falta de incentivo. Também nos ajuda a voltar a nossa atenção para circunstâncias mais felizes. Estimula a pessoa a comer mais saudável, mobiliza as reservas de energia, encoraja a formação de células novas e também o crescimento de cartilagem. Melhora a nossa postura, raquitismo, artrite e problema nas juntas. Promove a cura em ossos quebrados.

Água Marinha
Aumenta o poder psíquico, suaviza e acalma os problemas emocionais.
Traz paz, alegria  e felicidade, especialmente nos relacionamentos.
Reduz os temores, traz coragem, purificação do psiquismo.



Aragonita
 Esse cristal nos faz sentir fisicamente bem. Traz flexibilidade, tolerância e também ajuda na concentração. Estabiliza processos que estão sendo desenvolvidos muito rápido. Regula nosso metabolismo de cálcio, estimula atividade muscular e a elasticidade da vértebra. Reforça nosso sistema imune e ajuda na digestão.


Aventurina
Traz-nos paciência e ajuda a acalmar nossos nervos e controlar a raiva. Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula nosso metabolismo e reduz o nível de colesterol. Aventurina tem efeito antiinflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral.


Azurita
 Azurita nos faz pensar criticamente, revela padrões de nossos pensamentos e nos permiti pensar e analisar circunstâncias profundas. Azurita é conhecida também pelas suas propriedades estimulantes no fígado e ajuda no processo de desintoxicação. Também estimula as atividades do cérebro, sistema nervoso e encoraja o crescimento das glândulas.



Calcita
Ampliadores de pensamentos, aumenta a capacidade mental para Projeção Astral.
Ajuda a estimular os rins para melhor eliminar as toxinas do corpo.
Alivia o medo, usada para concentração durante a meditação, calmante, ajuda a manter os pés no chão, atraí amor.
Protege e da energia para o corpo quando segurada.

Citrino
É uma forma de quartzo.
Boa para ajudar a desentoxicar o intestino.
Amplia o pensamento; pode ser usada na meditação.
Ajuda a eliminar as toxinas dos pensamentos tendências autodestrutivas,
sendo substituídas por autoconfiança.
 Aumenta o contato com seu Eu Superior e o alinhamento entre todos os os corpos energéticos.


Crisocola
Excelentes para períodos de dor e tensões pré-menstruais.
Alivia medos, culpas e ilusões. Ajuda acalmar desequilíbrios do subconsciente.
Amplia os pensamentos, aumenta a paz interior, sabedoria e amor. 


Crisopásio
Ajuda a compreender os problemas pessoais, dando calma mental.
Aumenta a fertilidade em ambos os sexos, sendo a pedra dos orgãos sexuais.
Alivia a depressão.

Diamante
A mais neutra de todas as gemas.
Extremamente poderosa para remover bloqueios, negatividades, estimula a função cerebral.
Diamante intensifica a energia de outras pedras.
Promove clareza e amplia o pensamento.


Esmeralda
 Equilibra a mente e o corpo físico.
Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Ajuda a aumentar a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração. Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. Improvisa a habilidade da visão e cura inflamações gerais. Fortalece o coração e estimula o fígado. Tem efeito desintoxicar e aliviar problemas reumáticos. Fortalece o nosso sistema imune e encoraja em recuperações de doenças em geral.


Fluorita
  Ajuda na concentração quando meditando.
É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.

Quartzo Fumê
Usada em meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor.
O quartzo fumê é associado com o chakra do umbigo e é um dos cristais mais poderosos, também ajudando a estimular e purificar as energias.


Lápis-Lazúli
 Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.


Larimar
 O cristal Larimar estimula a cura e a força, permitindo que sejamos curados de problemas de saúde e diversas doenças. Dissolve energias bloqueadas, principalmente no peito e na cabeça. Também estimula as atividades do cérebro.

Pedra da Lua
Faz conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação.
Pode ser usado em qualquer chakra. Estimula o funcionamento das glândulas e o equilíbrio interno dos órgãos. Aumenta a fertilidade da mulher, ajuda em problemas de menstruação e durante a menopausa.


Malachita
 Combate a inibição e encoraja a expressar melhor seus sentimentos.
Dores do passado e traumas são trazidos para fora e dissolvidos, e podemos eliminá-los se estivermos preparados para enfrentá-los. Fortalece o conceito do entendimento, fazendo com que nós absorvemos mais informações e mais rápido. Pensamentos fluem mais rápidos e as decisões se tornam mais fáceis de serem tomadas. Malachita também dissolve cãibras, alivia problemas de menstruação. Encoraja o desenvolvimento dos órgãos sexuais femininos e também ajuda nos problemas sexuais gerais, especialmente se você passou por experiências ruins no passado.

Obsidiana
Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente.
Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. Obsidiana expande a nossa consciência e a nossa comunicação. Dissolve dores em geral, tensões e bloqueios de energia pelo corpo. Ajuda com problemas de mãos e pés frios.


Olho de Falcão
Ajuda-nos a ganhar uma visão melhor em situações complicadas e nos ajuda na dificuldade de tomar decisões.
Alivia qualquer tipo de dor, ajuda nosso sistema nervoso e problemas de tremor.

Olho de Tigre
 O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre ativos e hipertensivos.

Onix
Traz sabedoria em decisões que precisam serem tomadas rapidamente.
 Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e elimina o estresse. Alinha o corpo físico por inteiro com altas frequências de energia. Inspira serenidade, autocontrole e intuição.


Perita
Encoraja a realização. Ajuda-nos a confrontar com nosso caráter e traz luz onde existe a escuridão.
Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos, desta maneira dando oportunidade de abrir seu coração e ser, honesto com seu parceiro, família ou amigos. Clarifica confusões quanto à doenças e sintomas. Perita também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.

Quartzo Transparente
Ativa a cura no corpo físico.
 É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.

Quartzo Rosa
Liberta ressentimentos como, culpa, medo,ciúmes e raiva.
Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores.


Rodocrosita
Traz entusiasmo perante a vida e pensamentos positivos.
Encoraja atividades em geral, vivacidade, erotismo e expressões espontâneas sentimentais. Rodocrosita levanta seus espíritos, traz energia fazendo-nos ficar mais ativos e alegres. Dá dinamismo e nos ajuda a ficar mais ativos e produtivos em termos de trabalho. Esse cristal faz com que o trabalho se torne mais fácil de entender e fazer. Estimula a circulação, pressão alta, os rins e os órgãos reprodutores sexuais. Dá mais elasticidade aos vasos sanguíneos e ajuda em problemas de enxaqueca.

Rubi
Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental.
Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza. Tem efeito rejuvenescedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação. Ajuda em doenças contagiosas como, por exemplo, infecção no intestino. Encoraja o sistema imune e aumenta a resistência do nosso corpo.

Sodalita
Elimina o medo acalma limpa e estabiliza a mente.
Fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Equilibra o corpo e a alma. Sodalita tem propriedades tranquilizantes, acalmando as energias agressivas, assim harmonizando-as.

                              
                                  Pedra do Sol                                     
     Nos traz autoconfiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação.
Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.



Topázio
Ajuda a desintoxicar o corpo físico.
Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e o fortalecimento dos órgãos e das glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão. Fortalece os nervos e estimula o fluxo de energia do corpo. Improvisa a digestão e também ajuda com problemas de anorexia. Topázio estimula nosso metabolismo e o processo de combustão do organismo.
Turmalina
Esse cristal é ideal para quem deseja estar conectado com a consciência da “Nova Era”.
Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e a compreensão.
 Ajuda a tirar o medo e transmuta a negatividade. Um poderoso curador das desordens da mente.

Turqueza
 Excelente para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia à dia e de sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

"O Senhor é nosso Pastor; nada nos faltará.
Deitar-nos faz em refúgio de esperança;
Guia-nos suavemente ás águas do respouso.
Refrigera-nos a alma, conduz-nos pelas veredas da justiça.
Na qual confiamos por amor ao Seu Nome.
Ainda que andemos pelo vale das sombras e da morte;
Não temeremos mal algum, porque Êle está conosco;
A sua vontade e a sua vigilância nos consolam;
Prepara-nos mesa farta de benções, ainda mesmo
na presença de inimigos que tazemos dentro de nós.
Unge-nos a cabeça de bom ânimo e o nosso coração
transborda de júbilo.
Certamente que a bondade e a compaixão do Senhor nos
seguirão. Em todos os dias da vida e habitaremos na sua
Casa Divina, por longo tempo.
Assim Seja".



                                                                                         Neide Santos